segunda-feira, 20 de julho de 2009

Para sempre.

A mulher estava arrumando a casa. Em um dos armários, encontrou seus diários de menina. Parou para ler e viu que pensava que a felicidade só seria perceptível ao final da vida de cada um. Guardou os cadernos e terminou a arrumação. Quando finalmente sentou, começou a pensar no que havia escrito anos atrás.
Se quando menina tinha tanta certeza de tudo e chegara a escrever que “se a felicidade não é instantânea, será que vale à pena viver o presente e ser ‘recompensado’ no futuro?”, agora, mulher feita, com família, porque tantas dúvidas pairavam na sua cabeça? E o mais importante: se a sua adolescência fora tão difícil como diziam suas tão dramáticas palavras, o que afinal fez com que ela tantas vezes erguesse a cabeça e seguisse, mesmo correndo o risco de tanta ousadia e coragem não resultar em felicidade? Que força era aquela, meu Deus? Correu até o armário e folheou os velhos cadernos a fim de encontrar uma resposta. Até que viu uma foto: ela abraçada a uma menina. Elas pareciam felizes. Havia, no verso da foto, escrito com uma letra de criança três palavras de suma importância: amigas para sempre.
Devia ser isso. Era a sua amiga quem havia lhe dado forças para seguir em frente. Mesmo que a felicidade não fosse imediata, uma ainda tinha a outra.
Ela mantinha contato com todos os colegas de escola, inclusive com essa amiga, a quem prometeu tantas vezes que elas seriam amigas para sempre. Pensou em ligar para ela e talvez fazer uma das históricas festas do pijama. Surpreendeu-se por não ter medo de se sentir ridícula. Mas logo voltou ao normal: amigo é pra essas coisas.

__________________________________________________________

obs: Encontrei esse texto fazendo uma limpa no meu quarto. Foi um texto que escrevi na oitava série, e, por não acreditar em acaso, acho que um texto sobre amizade cair nas minhas mãos justo no dia dos amigos é um sinal SIM.
Então, aos meus amigos, amigos dos meus amigos, e todo mundo que já chamou alguém ou foi chamado de amigo sinceramente, leiam isso ou não, saibam da sua importância para mim ou não, feliz dia do amigo.
Porque, digam o que quiserem os grandes poetas acerca do amor, mas amizade é a força maior do mundo. Para sempre.

5 comentários:

beatriz albarez disse...

espero que umdia voce ache uma foto nossa escrito isso, e então marcaremos uma festa do pijama ♥

Liv disse...

Ai, que texto lindo. Adorei! Amizade é uma das coisas mais importantes na vida...
Gostei do seu blog. Já tô te seguindo... ;D
Se puder dá uma passadinha nos meus (tenho 2).

Beijos.

Niina disse...

oiw Bisa que texto lindo!!
a nossa é pra sempre E sempre!!

Insights disse...

Adorei, e acho que todos já usaram a fraase: amigas para sempre! Podes er que o pra sempre acabou. Que não vemos mais nossas velhaaaaas amigas, mais sempre ficaram guardadas na nossa memória. e se tiver uma chance, nao desperdice-a, ligue pra sua velha amiga para sempre!

nadia disse...

que lindjo, amei