terça-feira, 11 de agosto de 2009

Maníaca

Tenho hábitos peculiares. Um monte deles.
Um desses hábitos me fascina, devo ser sincera.
Tenho mania de cantar. E, já que não tenho modéstia mesmo, digo-lhes: sou uma soprano orgulhosa e pouco humilde.
O problema é que canto o tempo todo, o que irrita até aqueles que mais amo.
Mas, fazer o que? Não se pode agradar todo mundo.
Outra mania um tanto exótica é a de fazer listas.
Sim, listas. Faço listas de tudo: marcas de papel higiênico (juro), cheiros que eu detesto, palavras legais, defeitos meus e dos outros... As mais variadas e infindáveis listas. Para que as uso?
Para nada, na verdade. É só o resultado do prazer de ter uma caneta na minha mãoe e a tentação de um papel ao meu alcance.O que nos leva ao primeiro lugar da minha lista "TOP 10 de Manias da Luísa" (ah, é: tenho maniade falar em terceira pessoa): escrever.
Mais recentemente, blogar.
Cheguei a escrever sete textos no mesmo dia e fiquei desesperada sem saber qual postar.
No final das contas não postei porque a internet decidiu não conectar.
É nessas horas que eu queria ser mega rica e comprar um modem decente.Aliás, em relação ao dinheiro, eu oscilo nas minhas atitudes: passo muito tempo me privando de pequenos prazeres para um-dia-quem-sabe vir a precisar daquele dinheiro para alguma coisa grande, sabe? E de repente me dá a louca e compro umbando de sapatos e um pote de Hagen-Däaz. Aí chego em casa,visto cada sapato mil vezes, faço as combinações mais loucas e me dou conta de quanto dinheiro gastei.
Aí passo o resto do dia blogando e comendo meu amado Hagen-Däzz.Permitam-me uma pausa para ler o texto até agora. Eis um hábito, uma característicaque me segue aonde quer que eu vá: o perfeccionismo. Leio mil vezes cada frase que escrevo até decidir que está bom para o post do dia.
E... Olhando o que escrevi até agora, vejo outra mania minha escancarada: o exagero (Nossa, minhas amigas tem razão. Eu dramatizo TU-DO. Mas tenho um argumento para me valer: é minha veia artística aflorando.)
Sendo franca, não tenho tanto dinheiro assim para gastar em mil sapatos ou Hagen-Däzz.
De vez em quando um sapato na promoção e um brigadeiro de colher de quando em vez.
Mas essas manias, apesar de peculiares, não beiram a loucura, como a que ainda falta citar.
Tenho mania, obssessão, psicose, transtorno por simetria. É bizarro. E não é simetria só do tipo "tudo tem que estar igual dos dois lados". Vai além disso, bem além.
Ninguém pode encostar de mim de um lado sem que eu me sinta obrigada a fazer a mesma pressão do outro lado. Se não o faço, fico me sentindo mal o resto do dia. Acho que talvez eu precise me tratar. Será?

_______________________________________________
Texto mal e porcamente escrito para o Blorkutando.

4 comentários:

Liv disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Liv disse...

Também tenho mania de fazer lista. É cada coisa que eu invento e apareço com uma nova lista. Blogar, escrever, exagero.
Temos muitas manias em comum! ^^

Beijos.

Bruna Zanni disse...

Essa coisa de simetria é princípio de TOC... Rsrsrs... Brincadeirinha...Procura por um livro chamado "Alta Fidelidade", do Nick Hornby. Tem até filme! O cara faz lista de músicas... As 5 melhores pra fossa, as 5 melhores pra dias felizes, e assim vai. É bem legal. Mas não se preocupa. O Caetano anda meio chato, mas de uma coisa ele tem razão: "DE PERTO, NINGUÉM É NORMAL!"...Beijos!

Unknown disse...

sim você precisa se tratar...