domingo, 29 de março de 2009

Mais um dilema pra coleção.

Olhando as fotos de uma ex-colega da turma de ballet, senti aquela nostalgia clássica que bate em mim cada vez que eu vejo uma sapatilha de ponta.
Hoje foi um dos tantos outros domingos tediosos que eu tenho na minha lista de fins de semana infelizes (não, essa lista não existe. não cheguei a esse ponto. ainda não), e eu tive tempo suficiente pra pensar.
Como sempre, pensei sem chegar à conclusão nenhuma.
E, como prova de que nada nesse mundo é por acaso, uma amiga acaba de me perguntar se eu tenho interesse em voltar a fazer ballet.
E eu digo a mim mesma, envergonhada, que não sei.
O ballet é uma saudade, uma ferida mal cicatrizada na minha vida.
Olhando as fotos daquela menina fiquei pensando 'E se eu tivesse continuado? Onde eu estaria agora?'. Bom, no villa provavelmente não estaria, e provavelmente não teria conhecido pessoas que, sabendo disso ou não, marcaram minha vida pra sempre. Me ensinaram muito, principalmente que adolescentes podem ser bregas. Muuuuuuuuito bregas.
O que eu posso fazer, então, se TUDO me faz lembrar ballet? E se eu não consigo ver isso como uma coisa ruim, mas também não vejo com bons olhos a tentativa de voltar a dançar?
Isso não era pra ter sido um grande marco na minha vida, mas FOI. Inegavelmente.
Só sei que agora eu estou aqui, em frente a um computador, sem fazer nada de útil para a humanidade. Talvez eu estivesse neste exato momento voltando do ensaio com minhas amiguinhas cor-de-rosa de postura perfeita e flexibilidade invejável.
Tudo tem consequencias, eu sabia. Mas nunca pensei que seria assim, de verdade.
Também não sei dizer se me arrependo de ter saído do ballet. Mas eu preciso de dança, eu realmente preciso. Como as pessoas precisam de comida, oxigênio, amor, entre outros, eu preciso de dança.

4 comentários:

Bruna Zanni disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruna Zanni disse...

Bom...
A vida tem muitos caminhos e a gente é que escolhe. Talvez o Ballet Clássico não seja no fundo o que você espera da dança, assim sendo, não foi aquilo que você idealizou que seria. Por que não, então, tentar outros estilos? Se arrisca!!!
E não acho que você não está fazendo nada de útil. Desabafar pode salvar a sua vida e por tabela, a vida de quem te ama! Portanto, seu Domingo não foi tããããão inútil assim!
Beijos!

zannisp disse...

Às vezes sentimos saudades daquilo que não conhecemos, daquilo que não fizemos ou não concluímos. Mas isso não nos faz diferentes de ninguém... Na verdade há o momento certo para tudo.
E tenha a certeza que, de um modo ou de outro, sempre há um sentido ou utilidade para tudo o que fazemos. Só não se deve viver debruçado nas janelas do passado... Se uma janela se fechou, abra a próxima porta sem medo!
O NOVO não é ruim.. é apenas o recomeço... A vida é assim, todo dia é diferente. E dessa aparente confusão de pequenos e coloridos retalhos construímos a imensa e bela colcha patchwork de nossa existencia.
Beijo da Tia....

SZÉCHY disse...

Tava lendo seu blog e tenho que dizer que realmente, voce consegue passar seus sentimentos atravez das palavras. parabens :)
Bárbara