segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Você pediu.

Você me perguntou que coisas em você me irritam, e eu tô aqui pra isso.
Confesso o meu medo de ter que passar a noite toda até terminar.
Eu não gosto quando você me compara a uma ex-amiga (sobre quem tenho asco só de ouvir o nome). Não gosto tampouco se você me compara à minha melhor amiga, como dissesse que eu não valho, ela sim. Adota ela, ué. Garanto que ela foge em duas semanas. Você não é o anjo que todo mundo acha.
Eu não gosto quando você se mete nas minhas brigas, e sobretudo não gosto quando faz parecer que sou eu quem cria cada briga. Detesto quando você me faz parecer interesseira. Posso ser egoísta, narcisista, prepotente e sarcástica (admito que me orgulho de ser assim, é divertido). Mas interesseira não.
Hoje você provou que não sabe ficar de boca fechada. E quando você abre a boca, normalmente me ofende. Você não percebe, porque eu não te respondo nem 90% das vezes que penso em responder. Mas você não pensa nisso. Diz que eu tenho que pensar.
Eu passo um bom tempo me culpando por ser uma má filha, até que eu paro e penso "ei, eu não sou uma má filha". Você devia pensar nisso.
Conta aí: quantas vezes eu fugi de casa? Quantas vezes eu te desobedeci a ponto de te deixar preocupada? Quantas vezes eu fui má o suficiente pra você me castigar severamente?
Você não devia se orgulhar de não me castigar, você devia saber que se não me castiga é porque eu não mereço.
Pára de tentar me passar lições de moral dizendo "o que é ser intependente". Eu sei bem, pode deixar. Aprendo as coisas bem rápido, ao contrário do que você pensa.
Se meu LF recomeçar amanhã, e se durar, não vai ser com base em uma vingança adolescende estúpida e sem fundamento. Vai ser um meio - talvez o único - de recuperar a minha dignidade.

2 comentários:

zannisp disse...

E sabe? Ler o que voce escreveu me fez voltar mais de 40 anos....
Eu também disse isso, eu também já ouvi isso tudo....
Talvez, quem sabe, um dia, voce também ouça...
A vida é feita de ciclos, na verdade, tudo apenas vai e volta...
Just relax and be happy.

beatriz albarez disse...

calma, respira fundo, que um dia tudo passa !