quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Segundo Ano do Ensino Médio

Sinceramente, eu tô confusa. Não indecisa ou angustiada, mas confusa.
Sei lá, é estranho! Eu tenho 15 anos, e no ano que vem eu vou fazer vestibular! É muito cedo, foi muito rápido! Não que eu tenha o mais remoto anseio de ficar no colégio um segundo além do necessário, longe de mim. Odeio ser forçada a estudar.
Mas é só que... Eu simplesmente não me imagino trabalhando.
Só consigo me ver presa a uma rotina escolar que eu tanto reclamo: acordar cedo e mal-humorada, bocejar nas aulas e chegar em casa cansada e morte de fome.
O que muda depois da faculdade, então? A mesma rotina segue? Em vez de reclamar do professor se fala mal do chefe. Em vez de notas ruins, conta no banco em vermelho.
Provavelmente as mesmas amigas, as mesmas dúvidas e angústias que cabem a nós, humanos, independendo da idade.
Então o que me dá medo, afinal? Se o mundo adulto tem tanta liberdade quanto eu penso, cada responsabilidade já não importa.
Mas mesmo assim tenho medo. Tenho receio de crescer. O tempo não é algo que eu possa controlar e isso me angustia. Não poder prever o futuro, ou as consequências de cada escolha que eu fizer também me angustia.
Tudo o que me resta é ser quem eu sempre fui e simplesmente deixar as coisas acontecerem...?

Nenhum comentário: